Meus amigos especiais

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO




Está escrito:

Minha casa é uma casa de oração. (Mt 21,13) 
 
Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens... (1Tm 2,1) 
Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado. (Mc 11,24) 
Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mt 26,41) 
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  (Jo 15,7)

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.
  (Mt 7,7s). 

 
Não obtendes, porque não pedis.  (Tg 4,2 )
 
Tudo posso naquele que me conforta.  (Fl 4,13)
 
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. (Fl 4,6)
 
Deus é rico: “Todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  (Rm 10,12s).
Buscai o Senhor, enquanto se pode encontrar; invocai-O, enquanto está perto.   (Isaías, 55:6) 
... toda a carne virá prostrar-se diante de Mim e me adorará diz o Senhor. (Isaías, 66:23)  

E acontecerá que, antes que eles clamem, eu os ouvirei; estando eles ainda a falar, eu os atenderei.   (Isaías, 65:24)
 
Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”  (Isaías, 40,31)

 
Meu coração, ó Deus, está preparado, o meu coração está preparado. Cantarei e entoarei salmos no meio da minha glória. (Salmos, 107:2) 

Louvar-Te-ei no meio dos povos, Senhor. E entoar-Te-ei salmos entre as nações, porque a Tua misericórdia elevou-se acima dos céus e a Tua verdade até às nuvens. (Salmos, 107:4) 

O Senhor está perto de todos que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade. Ele fará a vontade dos que o temem,  atenderá a sua oração, e os salvará. (Salmos, 144-18-19)

Então as palavras da minha boca te serão agradáveis, e a meditação do meu coração será sempre na tua presença. Senhor, meu amparo e meu redentor.  (Salmos, 18:15)

O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. Ele satisfará o desejo dos que o temem, ouvirá seus clamores e os salvará.  (Salmos 144,18s)
E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. (Mateus, 6:5-8) 

Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.  (Mateus, 6:33) 

Jesus disse-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará, e nada vos será impossível. (Mateus, 17:20-21) 

Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra  a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus, 18:19-20) 

E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis. (Mateus, 21:22) 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.  (Mateus, 26:41) 

Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. (Marcos, 11:24-25) 

Vigiai, pois, orando sem cessar, a fim de que vos tornei dignos de evitar todos estes males que devem suceder, e de aparecer com onfiança diante do Filho do homem.  (Lucas, 21:36)

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque é destes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram.  (João, 4:23-24) 

Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.  (João, 14:13-14)

 
Despedidas as turbas, subiu só a um monte para orar. Quando chegou a noite, achava-se ali só. (Mateus, 14:23) 

Nós, porém, ocupar-nos-emos totalmente na oração e no ministério da palavra.  (Atos, 6:4)


2 comentários:

  1. Olá sou blogueira unida e vim conhecer o seu blog gostei muito e ja estou te seguindo, e te convido a ir conhecer o meu se gostar segui tbem.
    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem edificante, Professora quarta feira será a divulgação do seu espaço vi nosso blog sendo divulgado na lateral do blog, mas não achei seu perfil seguindo os Blogueiros que Pensam nem Cafe entre amigos, caso siga com outro perfil por gentileza me avise, se não só falta essa regrinha para a divulgação, seu blog está cada vez melhor.

    ResponderExcluir