Meus amigos especiais

terça-feira, 8 de abril de 2014

O Esforço de SERGIPE na Construção da Paz


O Esforço de SERGIPE na Construção da Paz

O Estado de Sergipe vai receber a comunidade escolar nos próximos dias 9, 10 e 11 de abril de 2014 para dialogar sobre a importância da Educação para a Paz no contexto escolar.  Espera-se um público total de, aproximadamente, 300 pessoas ligadas à Rede Municipal e Estadual de Educação, incluindo diretores e professores do ensino fundamental.
A Liga Pela Paz é uma tecnologia educacional cujo objetivo é melhorar a convivência na escola, reduzir a violência e contribuir para o aumento dos índices de aprendizagem. Essa proposta insere-se no currículo da Educação Integral, por meio das ações do Programa Mais Educação do Governo Federal.

Em Sergipe mais de 95 escolas públicas (estaduais e municipais), espalhadas pelo Estado, estão envolvidas com a iniciativa, o que representa um número de, aproximadamente, 15 mil alunos e 500 educadores com a Liga Pela Paz em 2014.
Educar para a Paz promove o bem-estar, a redução da violência e prepara a mente das crianças para aprender melhor e mais facilmente. “A Liga Pela Paz viabiliza para alunos e professores do ensino fundamental uma ação concreta para o desenvolvimento da inteligência emocional, reconhecidamente essencial para a felicidade e sucesso sócio profissional das pessoas”, comenta Prof. João Roberto Araújo, referência no Brasil em pesquisa, estudo e criação de material pedagógico sobre Educação Emocional e Social e Cultura de Paz.

A Liga Pela Paz disponibiliza material pedagógico, encontros de sensibilização e formação inicial, acompanhamento pedagógico, formação continuada e avaliação dos resultados para as escolas parceiras.

De acordo com a Prof. Ângela Maria de Carvalho Machado, “a Liga Pela Paz chega em um momento importante para os avanços do Programa Mais Educação em Sergipe e propiciará um desenvolvimento salutar dos alunos e educadores envolvidos.”



ENCONTRO DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL:
Cultura de Paz: Educação Emocional e Social

Data: 9 e 10 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Centro de Formação Profissional  José Figueiredo Barreto, situado à rua de Laranjeiras, S/N, próximo a DEA.

Data: 11 de abril
Horário: 8h às 17h

Local: Auditório da UNIT - Universidade Tiradentes - Estância – SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário